Dia 07 de setembro - 17 horas!
Participe da transmissão ao vivo (“live”) com professores/as da rede estadual sobre a tentativa de volta às aulas do governo João Dória/Rossieli Soares.
Nós, professores/as da APROFFESP & APROFFIB vamos participar de importante atividade no dia dos excluídos, e na data da Independência do Brasil, conversando sobre a situação da educação e da escola pública dentro do contexto da pandemia em nosso Estado, no Brasil e no mundo.
Sabemos que as tentativas de volta às aulas, inclusive com pressões e ofertas de bônus (“bônus funeral”) por parte do governo obedecem à lógica empresarial que pressiona João Dória a facilitar a retomada plena da economia, o que supõe fazer as crianças e adolescentes retomarem as aulas, não importando com a curva da pandemia que continua altíssima em número de novos casos e mortes! E todos sabemos que as escolas, principalmente as do Estado, não têm as mínimas condições de garantir o protocolo exigido pelas autoridades da Saúde. Todavia, em seu teatro aparentando seriedade, o governo Dória/Rossieli explica, fala bonito, fornece uma infinidade de dados e estatísticas, mas com um único objetivo: reabrir as escolas, pois esta é a lei do mercado: o lucro, ainda que vidas sejam ceifadas como as mais de 122 mil já o foram.
Vamos debater essas questões relacionadas à educação, como também o EaD, a retirada de direitos dos trabalhadores, dos funcionários públicos, dos aposentados, das subcategorias, da violência contra os excluídos, principalmente as mulheres e os negros das periferias, cortiços e “comunidades”!
Participarão desta atividade o Deputado Estadual do Psol Carlos Giannazi, Professore Aldo Santos na mediação dos trabalhos, Professor Dr. Marcos Silva, Professora Soninha, Professor Chico Gretter, professor Ocimar Freitas, Professor José de Jesus e Anísio Batista. A Aproffesp toma partido ao lado da vida, da educação e da dignidade humana.
Venham participar e conversar conosco neste dia 07 de setembro, 17 horas, para que realizemos de fato a real Independência do Brasil e dos/as brasileiros/as!
APROFFESP/APROFFIB
A pandemia não pode nos paralisar! Temos que nas redes e nas ruas, dentro do possível, enfrentar os governos BolsoDória que aprovritam para retirar mais e mais direitos dos trabalhadores em geral e dos funcionários públicos em.partivular!
ResponderExcluir