domingo, 20 de setembro de 2020

Repudiamos agressões aos professores e professoras: Bolsonaro agride professores em sua “live” diária!

Bolsonaro agride professores em sua “live” diária!


    O presidente Jair Bolsonaro, em sua "Live" de sexta-feira (18/09/2020), ataca os sindicatos dos professores/as e indiretamente fala que os/as professores não querem trabalhar, desconhecendo o funcionamento das entidades do magistério que democraticamente aprovam suas decisões em Assembleias soberanas. Ora, a maioria dos professores/as, bem como das famílias dos alunos, é contra a volta às aulas no atual estágio da pandemia do coronavírus no Brasil! Aliás, se o platô do contágio e das mortes tem permanecido num patamar elevadíssimo, com aproximadamente mil mortes diárias, colocando o Brasil em 2° lugar no ranking das mortes (com mais de 135.000 até ontem) entre todos os países do mundo, é justamente porque o governo federal e as atitudes negacionistas do próprio presidente têm dificultado o combate ao coronavírus; o Ministério da Saúde está no seu terceiro ministro, que foi efetivado nesta semana, tendo permanecido como interino durante três meses. E o que o senhor Pazuello fez durante esse tempo? Praticamente nada! Com Mandetta e Teich, Bolsonaro exigiu medidas contra as recomendações da OMS, como o uso da tal Cloroquina, atacava governadores e provocava aglomerações sem o uso de máscara. Ambos os ex-ministros não aceitaram essa medida e por isso o primeiro acabou demitido e o segundo pediu demissão depois de um mês no cargo; ambos eram médicos renomados. Já o general Pazuello faz tudo o que Bolsonaro quer, e por isso foi confirmado no cargo. Isto demonstra uma clara opção pela necropolítica do presidente, com a chancela institucional do cargo que ocupa, com a concordância de milhares de militares que foram contratos pelo governo e se locupletam em cargos alheios à sua função principal.

    Agora vem o presidente atacar os nossos sindicatos e a nós professores por que "não queremos trabalhar"? Por acaso não estamos trabalhando nessa pandemia, muitas vezes sem as mínimas condições e recursos? Por acaso somos vagabundos? Ora, vagabundo então é quem, durante vinte oito anos como parlamentar, nada de importante fez aprovar em benefício do povo brasileiro. Bolsonaro não tem moral para atacar os professores/as e nossas Associações, nem como presidente irresponsável, nem como parlamentar relapso que foi, nem como militar exonerado do Exército por organizar ações ao arrepio da lei! Expressamos aqui o nosso repúdio veemente contra mais esse ataque deste senhor que não honra o cargo que ocupa!!! 


São Paulo, 20 de setembro de 2020.

APROFFESP & APROFFIB

Um comentário:

  A verdade dos senhores da guerra e seus impérios O povo cubano, sob o comando dos revolucionários de Serra Maestra, se insurgiu contra o d...