quinta-feira, 20 de maio de 2021

Convite para reunião urgente da APROFFESP

    


 


     Convite para reunião urgente da APROFFESP

     Aproveitando a pandemia, o governo João Dória/Rossieli tenta implantar de forma autoritária e apressada projetos excludentes e prejudiciais a nós professores/as e à comunidade escolar. Precisamos reagir a isso, organizando-nos para defender a nossa carreira, a Filosofia e uma escola pública de qualidade e democrática.

           Para tanto, vimos propor uma reunião com componentes das coordenações Regionais da APROFFESP a realizar-se neste próximo sábado, 22/05/2021, às 18 horas, on line*. A reunião será aberta aos demais membros de nossa Associação e o link da mesma será enviado oportunamente.

            Pauta:

            1 - A Filosofia no contexto da Pandemia;

            2 -  A situação da Filosofia no Currículo Paulista: PEI, NOVOTEC, EJATEC, Escolas Militares;

            3 - Fortalecimento das coordenações regionais da APROFFESP;

            4 - Encaminhamentos.

            Contamos com a presença de todos e todas, pois somente com a nossa organização, reflexão e ação poderemos nos contrapor a esses governos neoliberais, neotecnicistas e autoritários que sempre menosprezaram a Filosofia e a educação emancipadora de fato, que não se submete aos ditames do mercantilismo educacional.

            Atenciosamente,

 

São Paulo, 17 de maio de 2021.

 

Comissão organizadora da APROFFESP



Um comentário:

  A verdade dos senhores da guerra e seus impérios O povo cubano, sob o comando dos revolucionários de Serra Maestra, se insurgiu contra o d...