quarta-feira, 5 de junho de 2019

SOS SAÚDE PÚBLICA: Professora de Jaú precisa de ajuda urgente!

A Aproffesp vem mais vem a público repudiar o descaso com a saúde pública, e exigir das autoridades de Saúde da Cidade de Jaú, que atenda de forma emergencial as necessidades apresentadas pela nossa companheira, professora de Filosofia Ana Paula Cauduro.
"Tira casaco, coloca casaco
Cá estou novamente a compartilhar uma empreitada inédita, nunca vista antes... Matéria para capa do jornal:falta de medicamentos, descumprimento de liminar judicial. 

 Notícia inédita, não é mesmo? Eu a professora da rede estadual da cidade de Jaú - SP que sofreu acidente de trabalho lembra? Desamparada pelos órgãos competentes, acometida por trauma medular perda de força em membros inferiores com evolução de bexiga neurogênica. Hoje, na casa dos 30, vivo um dia de cada vez, cuidando do que sobrou, acredite se quiser,  pode piorar. Pessimista eu? Depende do ponto de vista, levando em consideração que necessito de  medicamentos para continuar sobrevivendo, posso afirmar que ando otimista.
 faz 3 meses que o catéter uretral, de alto custo, não é fornecido, à grosso modo, é utilizado para urinar, mas a situação é tratada com descaso, ou seja, se não tem! Não urina. Simples assim, conseguem conceber a gravidade da situação?
 Sempre as mesmas desculpas:
Problema de licitação, e vai daqui dalí, ninguém tem solução para o problema, e pelo alto valor mensal que fica no montante de R$ 1710,00, não tenho condições financeiras para compra -lo  ficou assustado(a) ? Lhe pergunto:"Quanto vale uma vida?" Nesse impasse, o que me restou é levantar todo dia com minha devoção e dormir com ela, é um recorte no tempo, um rasgo na alma.
 Minha utopia? Um país onde saúde, educação e segurança fossem tratados com seriedade.
Assim como eu, existem muitos na mesma situação! E é o tal do chegou, acabou (tira casaco, coloca casaco) ... Quando a Justiça tarda ela falha, e eu sou prova viva disso, até eu "transitar em julgado" em outras palavras, Aqui jaz!"
Ana Paula Cauduro - Professora de Filosofia.


Entre em Contato com a Aproffesp: 11 951291352 (Lúcia) 
Para doar Qualquer valor  e ajudar a Professora Ana Paula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A verdade dos senhores da guerra e seus impérios O povo cubano, sob o comando dos revolucionários de Serra Maestra, se insurgiu contra o d...