terça-feira, 23 de outubro de 2018

INFORME APROFFESP: Encaminhamentos da Assembleia realizada no dia 20 de outubro de 2018

A Assembleia Geral teve como pauta central a eleição e posse da nova diretoria para o triênio de 2018/2021. Informes e debate sobre a conjuntura.

Informes:

Como decidido na reunião extraordinária realizada no dia 13 de outubro de 2018, a APROFFESP lançou uma Nota sobre as eleições 2018 manifestando “apoio crítico” ao candidato Fernando Haddad e se posicionando contra a continuidade do PSDB/Dória no governo do Estado de São Paulo. (Anexo 1)

Salientou-se a importância da participação nas mobilizações em defesa da democracia contra o avanço nazifascista e o ataque aos Direitos Humanos.

O Professor Aldo Santos informou sobre o processo no qual foi injustamente condenado no STF à perda dos seus direitos políticos por cinco anos devido sua atuação humanitária em defesa dos moradores da “Ocupação Santo Dias” em São Bernardo do Campo em 2003.

Manifestamos nosso repúdio a essa condenação injusta por se tratar de uma perseguição política não só a pessoa do nosso dirigente fundador, professor Aldo Santos, mas também uma criminalização do movimento social e das organizações democráticas. Reiteraremos nosso apoio e solidariedade em nota a ser publicada nos próximos dias.

Diante da Conjunta Educacional, com o avanço das forças reacionárias que fizeram aprovar a reforma do ensino médio e ainda querem impor a aprovação da nova BNCC que ataca de forma direta o ensino da Filosofia e demais disciplinas, que serão praticamente excluídas do currículo, realizaremos no dia 22 de novembro as Plenárias Regionais e a Plenária Estadual (o local sugerido é a Câmara Municipal de São Paulo).

Tema: Desdobramentos pós eleições e os rumos filosófico da educação. Convidados para o debate: Plinio Sampaio Jr e Vladimir Safatle. Solicitaremos o abono de ponto à Secretaria da Educação.

Pauta:

- Apresentação da nova diretoria eleita e perspectivas para o próximo triênio;

- Conjuntura educacional e os novos desafios;

- Fortalecimento da APROFFESP no Estado de São Paulo, organizando Regionais com agenda de reuniões e encaminhamentos.

Eleita por aclamação, a nova Diretoria Estadual da APROFFESP para o triênio 2018/2021 foi empossada. (Anexo 2)


Anexo 1:



Anexo 2:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A verdade dos senhores da guerra e seus impérios O povo cubano, sob o comando dos revolucionários de Serra Maestra, se insurgiu contra o d...