sábado, 9 de junho de 2012

Circular 02, de 19 de maio de 2012.

Circular 02, de 19 de maio de 2012.

Nossa reunião contou com a presença  dos  Professores de Filosofia de SBC, Santo André, Lapa, Osasco, Guarulhos, Centro, Zona Sul, Ipiranga, Carapicuiba e São José dos Campos.



Em reunião realizada no dia 19 de maio de 2012, na casa as Solidariedade, Praça da Árvore na Capital, foi apreciado, debatido e aprovado os seguintes pontos de pauta.

1-Informes: Os informes foram relativos à realização das reuniões regionais com os professores de filosofia.  Como ainda não chegaram todas as sínteses previstas das reuniões realizadas, foi aprovado que faremos  um informe específico com  os locais onde foram realizadas as reuniões citadas, bem como o número de presentes,  a quantidade de filiados e membros  componentes das Coordenações Regionais da APROFFESP.

2-Balanço das atividades: Entre os presentes o clima era de grande otimismo em relação a quantidade de reuniões realizadas, bem  como o elevado número de participantes nas mesmas. Pelos relatos iniciais, o debate foi de alto nível e as propostas superaram as expectativas dos participantes e da direção da APROFFESP.





Pontos urgentes a serem encaminhados:

1-Estamos aguardando o relato  dos debates para que possamos discutir coletivamente o aproveitamento dessas experiências regionais. Pretendemos com o consentimento dos mesmos publicar em nosso blog, ou até mesmo publicarmos numa revista especifica dos professores de filosofia e filósofos do Estado de São Paulo.

Essa publicação inclui as fotos das reuniões regionais realizadas.

2-Foi ainda sugerido que as Coordenações Regionais da APROFFESP possam se estruturar, indicando dentre os componentes um  companheiro (a) para Coordenar os trabalhos e as atividades locais, um professor (a) para  Secretariar as reuniões, organizar os arquivos locais com os documentos aprovados, sempre com cópia para a Direção Estadual, emitir comunicados, convocatória de reuniões, além de  viabilizar informes   aos professores. Indicar  ainda um professor (a) que vai cuidar da parte estruturante da entidade, como finanças  etc.



3-Solicitamos cópia do calendário das Coordenações regionais para que possamos participar  das reuniões estabelecendo nossos objetivos, bem como  as próximas atividades da Associação no Estado e em sua região.

4-Vamos elaborar um relatório com base nas sínteses  apresentadas para a Secretaria Estadual de Educação, bem como ao conjunto dos professores que participaram das  atividades realizadas no dia 17 de maio de 2012.

5-Vamos debater e buscar viabilizar a publicação em um sítio na internet, para melhorar nossa comunicação.

6-Informamos ainda que o caderno do professor publicado pela revista de filosofia é um espaço coletivo em permanente construção.



7-Encaminhamos uma sugestão de Pauta para a próxima reunião em Setembro, dentro da nossa estratégia de consolidar e avançar. Consolidar nos locais que já foram realizadas as reuniões, ao mesmo tempo  organizarmos em outras cidades para capilarizarmos ainda mais nossas atividades envolvendo os professores de filosofia e filósofos do Estado de São Paulo.

        

Pauta da reunião do dia 27 de Setembro de 2012.

1-Informes gerais e específicos de filosofia;

2- Debate da proposta pedagógica de filosofia do Governo do Estado de São Paulo.

3- Discussão da didática e dos recursos didáticos;

4-Condições de trabalho e melhorias educacionais;

5-Estruturação e organização dos professores de filosofia do Estado de São Paulo.

Obs. Escreva sobre os pontos de pauta para que possamos avançar ainda mais o debate filosófico.

Após o debate da necessidade do suporte financeiro para  possibilitar  a concretude das propostas   encaminhadas e aprovadas, nossa reunião foi encerrada.

Obs. Compareça e participe de nossas reuniões.



Saudações filosóficas,



Executiva da APROFFESP
Presidente. Aldo Santos 

Vice-presidente. Chico Gretter

Secretário. José de Jesus

Diretor de comunicação e propaganda: Cícero Rodrigues da Silva

Tesoureiro: Anízio Batista de Oliveira

Diretor de políticas pedagógicas: Antonio Celso de Oliveira

Diretor de relações institucionais: Rita Leite Diniz
Diretoria de Base da APROFFESP
Alan Aparecido Gonçalves, Professor em SBC;
Chirlei Bernardo do Nascimento, Professora em Guarulhos;
Gilmar Soares de Oliveira, Professor em Santo André;
Celso Augusto Torrano, Professor em Osasco;
Marcelo Henrique P. Naves, da Z.Norte- Capital;
Jairo de Sousa Melore, Professor em Mongaguá;
Edson Genaro Maciel, Licenciado em Filosofia, Araçatuba;
Fernando Borges Correia Filho, professor em Taubaté;
Carlos Rocha, Licenciado em Filosofia Hortolândia-Campinas;
Alexandre dos Santos Yamazaki, professor na Lapa-capital;
Sady Carlos de Souza, Professor em Rio Pequeno;
Anderson Grange, Professor em Jundiaí;
Marco Aurélio P. Maida, professor em Suzano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A verdade dos senhores da guerra e seus impérios O povo cubano, sob o comando dos revolucionários de Serra Maestra, se insurgiu contra o d...