sexta-feira, 19 de outubro de 2018

NOTA DE APOIO CRÍTICO À CANDIDATURA DE FERNANDO HADDAD - 13



Em reunião realizada no dia 13/10/2018, a diretoria da APROFFESP avaliou a conjuntura política e dada a gravidade do momento, optou por emitir esta nota de apoio crítico ao candidato à presidência da República, Fernando Haddad – PT – 13. Este apoio se justifica em decorrência do avanço do neoliberalismo, com a justificativa filosófica no pensamento positivista de Augusto Comte, tendo como foco a sempre recorrente narrativa “Ordem e Progresso”. Também está em curso o avanço do nazi-fascismo que se manifesta no discurso e nas atitudes do candidato Jair Bolsonaro que muito se assemelha ao ideário de Adolf Hitler.

O apoio crítico à candidatura no segundo turno de Fernando Haddad – 13 à presidência da República se traduz na luta contra a reforma do ensino médio, contra a excludente BNCC; pela revogação da Emenda Constitucional n° 95 que congela investimentos públicos por vinte anos; contra a reforma da Previdência; revogação da reforma trabalhista; contra a entrega do pré-sal às multinacionais estrangeiras; compromisso com o pleno emprego, em defesa da democracia e por uma sociedade justa e socialista. Combate implacável aos juros abusivos praticados pelo sistema financeiro em que os bancos se tornaram verdadeiros agiotas legalizados. No caso da dívida pública (municípios, estados e União), ocorre uma sangria anual de mais de quinhentos bilhões de reais só em juros e serviços da dívida, o que eleva a dívida pública a quase quatro trilhões de reais!

Em relação à eleição para o governo estadual, devemos nos unir contra o candidato João Dória que representa o tucanato do PSDB que governa o Estado de São Paulo há vinte anos (!), que tem tratado os professores e funcionários público em geral com descaso, desprezo e desrespeito. Impedir a continuidade do PSDB em nosso Estado deve ser uma tarefa prioritária dos educadores em geral.

A APROFFESP e a APROFFIB vêm assim reiterar nosso apoio crítico ao candidato Fernando Haddad – 13 e também o voto contra o candidato tucano João Dória no segundo turno das eleições 2018.

Lutar, resistir e vencer é preciso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A verdade dos senhores da guerra e seus impérios O povo cubano, sob o comando dos revolucionários de Serra Maestra, se insurgiu contra o d...