domingo, 6 de maio de 2018

APROFFESP: NOTA DE REPÚDIO À VIOLÊNCIA EM GUARULHOS

A Associação dos Professores/as de Filosofia e Filósofos/as do Estado de São Paulo repudia veementemente a repressão policial da GCM de Guarulhos ontem a um grupo, na sua maioria de professores, que protestava contra a aprovação de um Projeto de Lei do movimento "escola sem partido". Soubemos que vários manifestantes foram feridos com balas de borracha, gás lacrimogêneo, gás pimenta, agressão física, etc. A repressão, a intolerância e o autoritarismo que hoje renascem em.nossa sociefade e que alguns querem transformar em "lei" é um atentado à democracia, à liberdade, o respeito à diversidade...o que é inaceitável!
Cumpre lembrar também que os projetos do "escola sem partido" que tentam aprovar em nível municipal, estadual e federal, já tiveram parecer de inconstitucionalidade da Procuradoria Geral da República - PGR; também não cabe aos municípios legislar sobre conteúdos de ensino, o que é prerrogativa do MEC e do Conselho Federal de Educação.
Mais uma vez lamentamos e repudiamos a violência ocorrida em Guarulhos e nos solidarizamos com os manifestantes agredidos. A Filosofia nasceu na praça pública em Atenas e o debate das ideias continua sendo um de seus pilares! "O ser humano é um animal racional e político", como afirmaram Platão e Aristóteles desde o início!
Resistir é preciso! 🌻
São Paulo, 04 de maio de 2018.
DIRETORIA DA APROFFESP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A verdade dos senhores da guerra e seus impérios O povo cubano, sob o comando dos revolucionários de Serra Maestra, se insurgiu contra o d...