segunda-feira, 9 de julho de 2018

REUNIÃO DA DIRETORIA ESTADUAL E LANÇAMENTO DAS OBRAS

Agradecemos todas e todos que participaram da nossa reunião de preparação do nosso IV Encontro e dos lançamentos dos livros dos Diretores Ivo Lima e Anízio Batista e dada APROFFESP - "A Filosofia toma partido: a Filosofia, a educação e a questão democrática" - Que resume o nosso III Encontro Estadual de Professores de Filosofia do Estado de São Paulo e representa um marco importante na história de luta pelo ensino da Filosofia nas escolas do Estado de São Paulo e no Brasil. Agradecemos a todos os que tornaram possível esse registro. E a luta continua!  
Chico Greter, Presidente da APROFFESP



"A Diretoria da Aproffesp Estadual discutiu e encaminhou vários pontos relativos ao 4º Encontro de Filosofia e Filósofos/as a ser realizado nos dias 12/13/14/ de Setembro de 2018, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Após a reunião ordinária dos filósofos/as, iniciamos uma rápida apresentação e exposição dos livros do Professor Ivo Lima, Anizio Batista Oliveira e professor Chico Greter, presidente da APROFFESP. O lançamento ocorreu na casa da Solidariedade na Praça da Árvore na Capital-SP
Após apresentação dos respectivos livros pelos autores, foi aberta a palavra para manifestação dos presente, seguido de autógrafos. Eu disse que " era uma honra para a APROFFESP, entidade que congrega professores/as de filosofia ter em seus quadros diretivos três autores lançando seus livros nesta manha do dia 07/07/2018".
Outras livros virão e a cada dia a filosofia fica mais fortalecida se contrapondo aos que querem colocá-la no exílio mais uma vez. Não nos vencerão!
Agora vamos fazer ampla campanha pela Filosofia no Ensino Fundamental, a exemplo do que já acontece em dezenas de prefeituras e em inúmeras escolas particulares.
O livro publicado pela diretoria da APROFFESP responde ao momento conjuntural ao afirmar em seu título que "A filosofia toma partido", diante da tentativa e ofensiva dos reacionários que defendem a abjeta tese das escolas sem partido.
Escrever, filosofar e vencer é preciso!"

Aldo Santos Vice-presidente da Aproffesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A verdade dos senhores da guerra e seus impérios O povo cubano, sob o comando dos revolucionários de Serra Maestra, se insurgiu contra o d...