quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Lançamento da revista da APROFFESP

Deste momento em diante, a história da filosofia brasileira não será mais a mesma, pois, com o lançamento da revista “Arte de filosofar[1]” promovido pela APROFFESP (Associação d@s Professor@s de Filosofia e Filósof@s do Estado de São Paulo) você passará a ter novas opções de leitura onde a mesma visa não somente o discurso acadêmico acerca da filosofia, mas acima de tudo, um espaço para que todos os professores, filósofos, como também sociólogos, historiadores, pesquisadores etc. tenham um espaço democrático que visa acima de tudo compartilhar o conhecimento com todos os interessados. A revista “Arte de filosofar” é uma proposta de um novo modelo de revista baseada na dificuldade daqueles que não encontram um espaço para publicar seus artigos. Sabemos o quanto é difícil expor nosso ponto de vista acerca das diversas questões que se encontram com a necessidade de um questionamento; expor a nossa indignação quanto aos diversos problemas que afligem nossa sociedade de modo geral. Este espaço é destinado àqueles que desejam colaborar para o desenvolvimento de uma consciência crítica da sociedade, onde, se possa compreender melhor e lutar pela melhora na educação, na política e nos demais setores do nosso país. Percebendo a dificuldade do professor de filosofia em encontrar materiais didáticos para trabalhar nas salas de aula, a revista “Arte de filosofar” estará criando um espaço para o compartilhamento desses materiais. Você também encontra aqui um espaço onde conhecerá o discurso dos professor@s acerca das condições da educação em nosso país, onde àquele que está diretamente inserido nas salas de aula poderá expor suas experiências, não apenas ouvindo um discurso de “especialistas” que só conhecem a educação baseados nos livros. De forma geral, a revista “Arte de filosofar” abordará diversos assuntos como, política, educação, comportamento etc. A revista “Arte de filosofar” trás também um espaço destinado exclusivamente para as mulheres, sendo que, sabemos o quanto é difícil, como já citamos acima encontrar um espaço para expor nossos pensamentos, este espaço pretende demonstrar que a mulher está presente no mundo da filosofia. De um modo geral, esta revista é o que faltava para os professor@s de filosofia. 

[1] O nome da revista ainda não foi decidido, este nome serve meramente com referência 

A APROFFESP estará lançando em breve uma revista, para isso está convidando os professores a participar do desenvolvimento da mesma, os interessados em trabalhar na revista não precisarão efetivamente está presente em todas as reuniões, pois, o trabalhos poderá ser desenvolvido pela internet, os interessados deverão enviar um Email manifestando o interesse para jccarneiros@gmail.com. Quero deixar bem claro que o trabalho será voluntário, isto não quer dizer que o professor fará sua função quando quiser, pois temos prazos para a publicação da revista e por este motivo deve haver empenho no trabalho.

Um comentário:

  1. Pedimos ao pessoal que vá pensando em um nome para a nossa revista e leve sugestão para a reunião do dia 02/02/13. Abraço!

    Chico Gretter

    ResponderExcluir

  A verdade dos senhores da guerra e seus impérios O povo cubano, sob o comando dos revolucionários de Serra Maestra, se insurgiu contra o d...