segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Circular da reunião ordinária da diretoria da APROFFESP 19/01/2013

Pauta:
1-Balanço do 1° Encontro de Filosofia;
2-Atribuição de aula 2013;
3-Organização das Coordenações Regionais;
4-Finanças;
5-Calendário;
6-Reunião da APROFFIB;
7-Informes.

1.1 Foi unânime pelos presentes que o encontro atingiu seu objetivo, pelo envolvimento nos temas, pela participação nos debates e pela singularidade desse encontro no contexto educacional.

1.2 Constatamos uma crise de crescimento, uma vez que o número de diretores é insuficiente para atender a demanda existente, diante das condições estruturais em que nos encontramos.

2.1 Em relação a atribuição de aulas 2013, vamos viabilizar um boletim online a ser reproduzido nas regiões para estabelecer o diálogo com os professor@s de Filosofia, bem como vamos viabilizar cópias do abaixo assinado pela introdução da filosofia no ensino fundamental.

2.2 Esse abaixo assinado já consta de uma petição pública que está circulando e coletando assinatura que deverá ser entregue na assembleia legislativa para ser juntado ao nosso projeto que está tramitando.

3.1 No primeiro encontro falamos da necessidade de adequação do estatuto diante na nova realidade em que se encontra a APROFFESP. Nesse sentido serão encaminhadas as modificações, objeto de diálogos com os diretores.

3.2 Vamos fazer um levantamento dos participantes e suas respectivas regiões e agendarmos reuniões para debater com os professores(as) participantes desde as primeiras reuniões.Nessa reunião vamos debater sobre a organização dos professores e o processo de eleição nas regionais.

3.3 Foi aprovado que vamos encaminhar pelas coordenações regionais da APROFFESP  ofício aos secretários municipais de educação, solicitando reunião para apresentar nossa pauta de reivindicação, no que diz respeito ao ensino de filosofia no ensino fundamental e outros.A diretoria da APROFFESP vai solicitar reunião com o Cezar Calegari na Capital para tratar desse assunto.

4.1 No nosso encontro foi aprovado uma taxa de contribuição de R$10.00 reais por Mês para dar viabilidade efetiva a nossa organização. Solicitamos que as regiões que estão organizadas que façam o debate e envie o montante arrecadado para o Tesoureiro da APROFFESP.

4.2 O tesoureiro vai providenciar urgentemente o CNPJ, assim como o Secretário vai operar as condições efetiva cartorial para que possamos abrir a conta bancaria para facilitar a nossa organização. Vamos inclusive verificar a possibilidade de desconto bancário. Em relação às despesas do encontro, saímos com um saldo positivo.

5.1 Foi aprovado que vamos manter nosso calendário de reunião todo 3° sábado de cada mês às 10 horas na Praça da Árvore, ou em outro local. Nosso empenho é para que tenhamos nosso próprio espaço organizativo. Esperamos em breve pautar esse debate.

5.2 Foi ainda aprovado que vamos solicitar o abono de ponto para nossas reuniões, sendo, duas no primeiro e duas no segundo semestre de 2013. Nosso segundo encontro deverá ser realizado no segundo semestre de em 2014.

6.1 Vamos convocar a reunião da coordenação provisória da APROFFIB ainda para o mês de fevereiro de 2013. O Blog da APROFFIB já foi viabilizado.

7.1 Foi informado que iremos organizar uma atividade de comunicação, através de uma revista Online, prevista para o dia internacional das mulheres. Foi constituído um grupo para organiza-la. Esse grupo vai se reunir no dia 02/02/2013, às 10 horas na Praça da Árvore, Capital.

7.2 Já se encontram com a diretoria da APROFFESP os DVDs do encontro (10). Vamos dar uma olhada antes de divulgar para não ter problemas posteriores.

7.3 Estamos aguardando toda a gravação taquigrafada que deverá sair em breve. Temos material que dá para publicar várias revistas e até um livro.

7.4 Vamos solicitar uma agenda com o secretário de Educação para apresentar nossa demanda de 2013.

Sem mais,

Com saudações filosóficas,

Secretaria dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A verdade dos senhores da guerra e seus impérios O povo cubano, sob o comando dos revolucionários de Serra Maestra, se insurgiu contra o d...