quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Colóquio Kairós discute Santo Agostinho e Marsílio de Pádua

A Faculdade de Humanidades e Direito e o curso de Filosofia promovem, no dia 12 de novembro, mais uma edição do Colóquio Kairós, um espaço para discussão de temas contemporâneos relacionados à Filosofia.

O tema desta edição é “Crise e teoria política: Agostinho e Marsílio de Pádua”. A conferência será ministrada pelo professor Floriano Jonas Cesar e examinará a maneira como Santo Agostinho (354–430) e Marsílio de Pádua (c.1280 – c.1342) responderam às crises políticas em suas obras De civitate Dei (A Cidade de Deus) e Defensor pacis (Defensor da Paz), respectivamente.

A entrada é gratuita e aberta a todos. Será conferido certificado de 4h aos participantes.

Sobre o palestrante
Floriano Jonas Cesar possui bacharelado e licenciatura em filosofia pela Universidade de São Paulo (1989), mestrado em filosofia pela Universidade de São Paulo (1995), Master of Studies in Historical Research - Medieval pela Universidade de Oxford (1998) e doutorado em filosofia pela Universidade de São Paulo (2000). Fez pós-doutorado no Wellcome Trust Centre for the History of Medicine at University College London entre 2005 e 2009, onde estudou a influência da medicina e psicologia escolásticas sobre a filosofia política em fins da idade média. 

Colóquio Kairós
Data: 12 de novembro de 2012 
Horário: das 19h30 às 23h
Local: Auditório Iota - Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - SBC 
Contatos: E-mail: filosofia@metodista.br / Telefone: (11) 4366-5576 

Colóquio Kairós discute Santo Agostinho e Marsílio de Pádua 
Filosofia - fale conosco
Faculdade de Humanidades e Direito 

Campus Rudge Ramos
Universidade Metodista de São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A verdade dos senhores da guerra e seus impérios O povo cubano, sob o comando dos revolucionários de Serra Maestra, se insurgiu contra o d...