sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Comissão Organizadora Estadual divulga a programação do I Encontro de Professor@s de Filosofia e Filósof@s do Estado de São Paulo



A Comissão Organizadora do I Encontro de Professor@s de Filosofia e Filósof@s do Estado de São Paulo,  definiu local, eixo temático e  mesas de trabalho. Este Primeiro Encontro será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nos dias 06 e 07 de dezembro de 2012, no Auditório Paulo Kobayashi
Obs. Toda exposição será complementada pelo livre debate e participação dos professor@s presentes.


Tema Central 
A PRESENÇA NECESÁRIA DA FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO!

DIA O6/12/2012
8:30    Credenciamento dos inscritos
9:00    Abertura
9:30    Apresentação da conjuntura educacional, (Dois expositores)
10:30 Apresentação da histórica da luta pelo retorno da filosofia no ensino médio, como disciplina obrigatória.(Dois Expositores)
13:00 às 14:00  Almoço.
14:00 Debate acerca da construção de uma nova proposta curricular de Filosofia no Estado de são Paulo(Três Expositores)

Dia 07/12/2012
9:00   A filosofia e o seu caráter Multidisciplinar.(Dois Expositores)
10:30 Debate acerca da ampliação da organização da filosofia  no Estado de São Paulo e no Brasil( projeto de lei 228/2012, pelo Deputado Carlos Gianazzi e  outras experiências organizativas)(Dois Expositores) 
13:00 às 14:00  almoço.
14:00 Debate acerca da organização dos Professor@s de Filosofia  e Filósof@s do Estado de São Paulo e estruturação da APROFFESP 
17:00 Encerramento e distribuição do certificado de presença.


Informações complementares:

    I.        As inscrições para a participação do encontro deverão ser feitas junto às C.R. (Coordenação Regional) da APROFFESP, a qual,  encaminhara à C.O.E. (Coordenação Organizadora Estadual) até o dia 20 de novembro de 2012.

  II.        Nos lugares onde não existam C.R (Coordenação Regional), as inscrições poderão ser feitas junto à C.O.E. (Coordenação Organizadora Estadual).

III.        Textos para contribuição ao debate poderão ser encaminhados a C.O.E. (Comissão Organizadora Estadual) até o dia 26/11/2012.

IV.        A taxa de inscrição será de R$ 15,00 (quinze reais) junto a C.R. (Coordenação Regional)

   V.        Por absoluta falta de condições estruturais,  os custos da delegação deverão ser  custeados pelos próprios professor@s inscritos. Sugerimos que  a C.R. (Coordenações Regional) solicite ajuda às entidades sindicais para  possibilitar o maior número possível de  professor@s presentes nesse  importante momento para a Filosofia Brasileira.

VI.        Os observadores e convidados serão inscritos diretamente junto a C.O.E. (Coordenação Organizadora Estadual).

Em tempo:  qualquer dúvida, entrar em contato com a C.R. (Coordenação Regional) de sua região ou  junto à C.O.E. (Comissão Organizadora Estadual)

Atenciosamente,
Comissão Organizadora Estadual do I Encontro de  Professor@s de filosofia e filósof@s do Estado de São Paulo, promovido pela APROFFESP.
Professores: Aldo Santos, Chico Gretter, José Jesus, Hugo Allan, José Carlos Carneiro e Ednaldo.






Twitter: @AldoSantos50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A verdade dos senhores da guerra e seus impérios O povo cubano, sob o comando dos revolucionários de Serra Maestra, se insurgiu contra o d...