sábado, 9 de junho de 2012

Reunidos extraordinariamente diretores da APROFFESP apreciaram e deliberaram sobre os seguintes pontos de pauta:

1-Informes: Até o momento,recebemos cerca de 20 documentos referente a reunião regional dos professores de filosofia e filósofos do Estado de São Paulo.Recebemos informes de Campinas,Carapicuíba,Itaquera, Jaú, Lapa, Mogi das Cruzes,Mogi Mirim, Osasco, Penápolis,Presidente Prudente, Santo André, São Bernardo do Campo, Santo Amaro, São José dos Campos, Hortolândia,Taubaté, Salto.Falta inda a formalização de entrega da síntese das regiões de Guarulhos, Leste 4, Pindamahangaba e outras. Convém esclarecer que em vários desses locais,representantes de outros municípios compareceram e assumiram o compromisso de organizarem a partir da próxima reunião do dia 27 de setembro de 2012.
O segundo passo agora éorganizar as coordenações regionais, sistematizar o grande número de filiados e participantes a Aproffesp.


Em relação às contribuições,vamos reuni-las num único documento, encaminhar para as respectivas regiões e caso haja consentimento, vamos publicar no nossoblog ou até mesmo num documento apropriado.
Vamos ainda cotar o preço de um site para dinamizar ainda mais nossas atividades regionais.
Propomos que as coordenações regionais solicitem formalmente às Diretorias de ensino a indicação dos PCOPs deFilosofia, caso ainda não haja;
Propomos também que entremos em contato com a Olimpíada de filosofia;
Sairá nota das reuniões realizadas na próxima revista mensal de FILOSOFIA cujo ENCARTE DO PROFESSOR é de responsabilidade da APROFFESP, com a coordenação do Prof. ChicoGretter.


Estruturação. Após debate entre os componentes daDireção Estadual, vamos organizar as Coordenações Regionais da aproffesp, constituídas na nossa primeira reunião.


Por exemplo, a Coordenação Regional da aproffesp-sbc, fez sua reunião no dia 31 de maio,debateu os pontos gerais e regionais e constituiu uma coordenação funcionalpara organizar as próximas reuniões, encaminhar boletins e fazer a ligação dabase com a Direção Estadual da aproffesp.


Proposta de Coordenação Regional da aproffesp:


Coordenador (a)- Coordena as reuniões, assinadocumentos regionais deliberados pela CRA, encaminha as propostas aprovadas nasregionais, pela Direção Estadual, bem como as deliberações de encontros noâmbito de atuação;


Secretário (a)- Secretariar ou relatar as reuniões eencaminhar juntamente com o Coordenador (a), ofícios, boletins, relação desócios, bem como toda a parte escrita da Coordenação regional;


Tesoureiro (a)-Discute a importância da contribuiçãofinanceira para a sustentação da luta dos trabalhadores, assim como viabilizar junto a tesouraria Estadual as condições efetivas deviabilidade da nossa entidade;


Coordenador (a) de Comunicação epropaganda. Faz a partede comunicação e divulgação das atividades desenvolvidas e pela aproffesp. Viabiliza as ferramentas coletivasaprovadas nas respectivas reuniões, além de divulgar boletins e informações deinteresse coletivo.


PRÓXIMA REUNIÃO 27 DE SETEMBRO DE 2012


Para melhor funcionalidade,vamos já encaminhar oficio solicitando a publicação da liberação do ponto em diário oficial da reunião do dia 27 de setembro, bem como para o encontroestadual que está previsto para dezembro de 2012.


Estamos também solicitandoque as comissões constituídas se reúnam para encaminhar a próxima reunião conforme pauta da circular 02.


Em relação a contribuiçãofinanceira, verificamos que grande parte dos nossos objetivos dependemde investimentos para que possamos dar passos decisivos naorganização dos professores de Filosofia e Filósofos do Estado. Nesse sentido,a contribuição é espontânea de $10 reais para custear parte das nossasnecessidades básicas. Isso não representa nenhum critério impeditivo para aparticipação em nossas reuniões e nas atividades propostas por nossa entidade.


Pretendemos também procurar aCENP para que possamos nos reunir e apresentar o relato das reuniões realizadas, bem como solicitar um amplo debate sobre a proposta pedagógica deFilosofia para o Estado de São Paulo.


Por último, vamos nos reunirordinariamente no dia 15 de junho de 2012, às 15h30min horas. Ponto deencontro, entrada da Secretaria de educação na Praça da República.


Sem mais, para o momento,


Atenciosamente,


Secretaria dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  A verdade dos senhores da guerra e seus impérios O povo cubano, sob o comando dos revolucionários de Serra Maestra, se insurgiu contra o d...